Kienbaum lança desafio de saúde para colaboradores e cônjuges!

De sedentário a Ultramaratonista!
6 de outubro de 2017
Exibir tudo

No no dia 22/9 começou na Kienbaum Belo Horizonte, o Desafio Vencendo Você Mesmo, onde os colaboradores e conjugues terão 2 meses para melhorar o Health Score.

O Desafio

A Kienbaum é uma empresa de consultoria Alemã com operação no Brasil há mais de 12 anos. Os sócios do Brasil, preocupados com a saúde e integração da equipe, lançaram um desafio inovador , chamado de “Vencendo Você Mesmo” onde todos colaboradores foram convidados e o mais legal, eles trouxeram os conjugues pra brincadeira!

 

O objetivo do Desafio é melhorar o Heatlh Score do time. Dessa forma foram criadas duas equipes, distribuídas de forma heterogênea, e os times têm média semelhante no índice. No dia 18/12 acaba o desafio, e a equipe que tiver o maior delta Health Score vence o jogo! E veja que legal, os dois primeiros colocados da equipe vencedora, vão passar um final de semana no Spa Águas Claras, um resort de saúde perto de Belo Horizonte/MG

 

Durante o Desafio, um acompanhamento profissional para o time Kienbaum.

No período do desafio, os participantes terão suporte de uma equipe multidisciplinar com foco na melhoria da saúde.

O começo do trabalho está sendo realizado junto com uma equipe de nutricionistas ortomoleculares, e a dinâmica está sendo muito legal!

Primeiro, todos participantes foram convidados a ir ao escritório para coletar sangue e realizar o exame de bioimpedância. Com estes dados e um questionário, cada um recebeu seu resultado Health Score.

Depois desse dia , durante 1 semana seguida, os participantes tiverem que tirar foto de tudo que comiam, tudo mesmo! Isso ajudou as pessoas a se policiarem mais e a equipe de nutrição elaborar planos alimentares baseados nos hábitos e nos exames de sangue e bioimpedância realizadas com todos desafiados!

A partir daí o coach Alessandro Assis entra no jogo! Ele vai disponibilizar treinamentos específicos para os participantes e suporte para execução dos exercícios! Esses serão acompanhados  pela plataforma da VIK, em um ranking atualizado em tempo real, o que esquenta ainda mais a competição!

O que os participantes estão achando! =()

O mais legal está sendo o resultado na vida das pessoas. Veja o depoimento da Rúbia , uma das participantes:

“Sou uma pessoa resistente a mudanças (risos) e o que me fez pensar diferente foi compreender que eu só conseguiria acompanhar o crescimento e o desenvolvimento da minha filha se eu aprendesse a cuidar a de mim. Comecei a me olhar, a me enxergar como indivíduo e, que antes de tudo, eu preciso ser saudável para cuidar dos outros.

O desafio VIK me deu ferramentas objetivas de como ter mais saúde. Estou mais disposta e durmo melhor. Ainda tenho muitos obstáculos para vencer, especialmente com a alimentação que ainda precisa ser aperfeiçoada, mas que já comecei a enxergar resultados nessa primeira semana!”.

 

O primeiro passo é o mais importante!

Sabemos que o sedentarismo é um problema mundial, e no Brasil não é diferente. A VIK tem a missão de mudar esse cenário nas empresas do Brasil, e implanta projetos como esse em diversas organizações pelo Brasil afora, e até fora dele. Deixamos o convite para conhecer nossas soluções e dar o passo mais importante para a mudança, o primeiro!